O ginasta é o único brasileiro no grupo apresentado pela Organização Pan-Americana de Esportes, com 10 entre os maiores atletas do mundo que competirão em Lima e foram escolhidos para transmitir valores do Movimento Olímpico das Américas


c8ca146e-9fd3-4141-a3e7-b7f0b62d7d5b

São Caetano do Sul – Os organizadores dos Jogos Pan-Americanos de Lima lançaram uma campanha com dez atletas, dentre eles um único brasileiro, o ginasta Arthur Zanetti. O campeão olímpico integra a Equipe Panam Sports, um grupo de atletas Embaixadores que juntos somam 12 medalhas de ouro olímpicas, 15 de ouro pan-americanas e 28 conquistadas em campeonatos mundiais.

De campeões olímpicos a competidores de primeira viagem, a cidade de Lima reunirá, de 26 de julho a 11 de agosto, 7.000 atletas, de 41 países, em 39 esportes. A ginástica artística será realizada de 27 a 31 de julho no Polidesportivo Villa El Salvador.

Os atletas embaixadores vão representar valores como excelência, inovação, integridade, solidariedade e inclusão que definem os Jogos Pan-Americanos, o espírito de competição e a diversidade única vista no Movimento Olímpico das Américas.

Os atletas escolhidos como embaixadores dos Jogos de Lima 2019 pela Panam Sports são Alejandra Grande (PER), Arthur Zanetti (BRA), Briana Williams (JAM), Luisito Pie (DOM), Nathan Adrian (EUA), Mariana Pajon (COL), Mijain Lopez ( CUB), Paula Pareto (ARG), Rommel Pacheco (MEX) e Yulimar Rojas (VEN). Todos vão competir em Lima.

“Não poderíamos estar mais orgulhosos em apresentar este grupo estelar de atletas, não apenas nas Américas, mas em todo o mundo. Mas a verdade é que são mais do que campeões olímpicos e de Jogos Pan-Americanos. Alguns venceram lesões, dificuldades em suas vidas para subir ao topo do pódio, mas todos continuam a inspirar suas nações com determinação, perseverança e humildade. Tenho certeza de que cada Embaixador da Equipe Panam Sports brilhará como exemplo de grandeza durante os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 ”, disse o presidente da Panam Sports, Neven Ilic.

Os rostos dos Jogos Pan-Americanos serão vistos em promoções oficiais para Lima 2019, inclusive na televisão, mídia on line, impressa e nos locais da cidade de Lima durante os Jogos.

“Tenho muito orgulho em ser um Embaixador da Equipe Panam Sports porque represento o Brasil e a ginástica artística do meu país e também outros atletas do continente americano na minha modalidade. Posso dizer que estou trabalhando duro para trazer bom resultado para o Brasil nos Jogos. E na sequência ainda temos o Mundial de Stuttgart, que neste ano é pré-olímpico, qualificatório para Tóquio 2020 por equipe”, disse Arthur.

O ginasta, que é campeão olímpico (Londres 2012) e medalhista olímpico de prata (Rio 2016) e também campeão mundial nas argolas soma 4 medalhas (2 de ouro e 2 de prata) conquistadas em Pan-Americanos: ouro em Guadalajara 2011, por equipe, e em Toronto 2015, nas argolas; prata nas argolas em Guadalajara 2011 e por equipe em Toronto 2015.

Mais informações podem ser obtidas em http://www.panamsports.org/

Arthur Zanetti é atleta da SERC/São Caetano, tem patrocínio da adidas, Caixa, FAB e Bolsa Atleta do Governo Federal.

Saiba mais: www.facebook.com/ArthurZanettiOficial e https://instagram.com/arthurzanetti.

Siga a Contrapé no blog contrapedejornalismo.wordpress.com, em facebook.com/contrapedejornalismo e em instagram.com/contrape_informacao