20 de setembro de 2015

No último teste antes do Mundial, Arthur Zanetti é campeão da Copa do Mundo de Osijek

Campeão olímpico, mundial e pan-americano sobe ao pódio nas argolas na competição da Croácia, mas o foco é a disputa do Mundial de Glasgow, em outubro                                                                                                                                                                                                                                                                        

Arthur Zanetti vence etapa de Osijek da Copa do Mundo

Arthur Zanetti vence etapa de Osijek da Copa do Mundo

São Caetano do Sul – O ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico, mundial e pan-americano das argolas, conquistou a medalha de ouro na etapa da Copa do Mundo de Osijek, na Croácia, neste domingo (20/9/2015). Arthur foi campeão com 15.750, seguido no pódio pelo ucraniano Igor Radivilov, prata com 15.425, e pelo britânico Courtney Tulloch, bronze com 15.275.

O brasileiro Lucas Bitencourt, companheiro de treino de Arthur Zanetti na SERC/Agith/São Caetano e na seleção, com o técnico Marcos Goto, também foi à final nas argolas e terminou em sétimo lugar, com 14.500.

“A Copa foi muito boa e todo mundo está de parabéns.O Bisteca (Lucas Bitencourt) pegou final nas argolas, o Arthur Nory conseguiu um ouro e o Caio Souza pegou o bronze na barra fixa, a Jade (Barbosa) e a Thauany (Araújo) também foram ao pódio…. A minha série de argolas foi muito boa, gostei dela”, disse Arthur, que segue invicto na temporada, nas argolas (venceu as seis competições que disputou em 2015 – Cottbus, Doha, São Paulo e Osijek, etapas de Copa do Mundo, Pan-Americano e Brasileiro).

“Tinha alguns defeitinhos que eu estava sentindo no treino – na prancha o meu pé abaixava um pouco e isso tem desconto, e agora, na final, eu consegui melhorar isso e também cravei a saída. Foi uma série boa! Tirei uma nota um pouco mais baixa em relação à qualificação (15.800), mas é normal – na final, eles sempre apertam um pouco. Mas gostei e estou bem”, contou Arthur, que passa alguns dias em casa, em São Paulo, com a família, antes de retornar aos últimos treinos para o Mundial, no Rio. “Nossa, estou com saudades!”

O pódio não era o foco do ginasta nesta competição, mas sim a preparação para o 46º Mundial de Ginástica Artística de Glasgow, na Escócia, de 23 de outubro a 1 de novembro. O Mundial deste ano é pré-olímpico – as oito primeiras equipes se classificam para os Jogos do Rio, em 2016, e o Brasil nunca teve uma equipe masculina completa numa Olimpíada. No último Mundial, o Brasil surpreendeu ao conseguir o melhor resultado de toda a história por equipe, o sexto lugar em Nanning, na China (antes disso o destaque era o 13º lugar de Tóquio/2011).

Arthur Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, tem patrocínio da Caixa, Bergamini, Embratel Claro e adidas e apoio de Furnas, Ibramed, Spieth, Eurotramp, COB, CBG e Bolsa Atleta/Ministério do Esporte.

Siga Arthur Zanetti no www.facebook.com/ArthurZanettiOficial e no site http://www.arthurzanetti.com.br