Ginasta repete resultado da Eslovênia, há uma semana, e conquista o primeiro lugar em sua especialidade na etapa de Osijek da Copa do Mundo de ginástica artística neste domingo (21/5/2017)

São Caetano do Sul – Arthur Zanetti conquistou sua segunda medalha de ouro nas argolas na temporada 2017. O ginasta campeão olímpico, mundial e pan-americano da modalidade venceu a etapa da Copa do Mundo de Osijek, na Croácia, neste domingo (21/5/2017) com a nota de 14.900. O pódio foi completado pelo russo Nikita Simonov (14.400) e pelo israelense Eyal Glaser (14.233) – o brasileiro Francisco Barretto, também na final, foi o sétimo colocado, com 12.800.

“Hoje fiz uma prova que gostei, foi muito boa. Das quatro séries que fiz (qualificação e finais, em Koper e Osijek), essa de hoje foi a melhor. Foi uma nota boa, mas que, claro, sempre dá para melhorar. Agora é voltar para o Brasil e arrumar os detalhes”, disse Arthur.

311673_702743__osf8313__2189x2300_

Confira todos os resultados da Copa do Mundo de Osijek!

Há uma semana, em sua estreia no ano, Arthur venceu nas argolas em Koper, na Eslovênia. O ginasta também disputou a final do solo em Osijek, no sábado. Tal como em Koper, ficou com a quarta colocação, com a nota de 14.067. “Fiquei em quarto de novo. Dava para ser uma série melhor, mas o esporte de alto rendimento é assim, nem sempre sai do jeito que a gente quer. O bom é que estou começando a pegar finais no solo, mas fiquei meio triste porque sabia que dava para buscar um pódio. Agora é trabalhar, melhorar os erros e na próxima competição tirar mais nota.”

Depois das duas primeiras competições do ciclo olímpico de Tóquio/2020, Arthur Zanetti retorna ao Brasil e retomará os treinos em São Caetano do Sul. O objetivo é garantir uma vaga na seleção brasileira que disputará o Mundial de Montreal, em outubro. Para isso, Arthur passará por seletivas, sendo que a última delas é o Campeonato Brasileiro, em agosto.

Arthur Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, tem patrocínio da adidas, FAB, COB, CBG, Bolsa Atleta/Ministério do Esporte, e apoio da Spieth e Eurotramp.

Saiba mais: www.arthurzanetti.com.br/ e siga Arthur Zanetti no www.facebook.com/ArthurZanettiOficial e https://instagram.com/arthurzanetti.