Para o campeão olímpico, a competição será um teste das séries nas argolas, solo e salto; o ginasta quer superar as notas mínimas de qualificação para estar no grupo que vai ao Mundial, em outubro

São Caetano do Sul – Em preparação para o 47º Mundial de Montreal, no Canadá, de 2 a 8 de outubro, o ginasta Arthur Zanetti disputa o Campeonato Estadual de Ginástica Artística Masculina, neste sábado (15/7/2017), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. A competição começa às 15 horas e terá a disputa de todos os aparelhos, em sequência – solo, cavalo com alças, argolas, salto, barras paralelas e barra fixa -, com rodízio dos clubes participantes: Brasil Futebol Clube, Minas, Pinheiros, Serc/USCS, de São Caetano, São Bernardo do Campo, Sesi e Taubaté.

Arthur Zanetti vai competir no Estadual no solo, salto e argolas, aparelho em que é especialista e campeão olímpico, mundial e pan-americano. “As apresentações servirão como um teste para o Campeonato Brasileiro, em agosto, a última seletiva para formar a seleção brasileira que irá ao Mundial de Montreal. Quero superar as notas fixadas pela Confederação no Brasileiro para estar na seleção do Mundial e estou me preparando para isso”, disse Arthur Zanetti.

Depois do Estadual, Arthur disputará os Jogos Regionais representando São Caetano, nos dias 22 e 23 de julho. A série de competições segue com o Campeonato Brasileiro, de 3 a 6 de agosto, no Pinheiros, em São Paulo, e o Pan-Americano de Especialistas em Lima, no Peru, de 10 a 12 de agosto.

“Para os ginastas de São Caetano e para o Arthur Zanetti, o Estadual é mais uma oportunidade para que apresentem e testem as séries para o Brasileiro, que é a última seletiva para compormos a seleção que vai ao Mundial. O Arthur vai fazer as mesmas séries que está preparando para o Mundial, nada de diferente”, disse o técnico Marcos Goto.

Arthur Zanetti é atleta da SERC/USCS/São Caetano, tem patrocínio da adidas, FAB, COB, CBG, Bolsa Atleta/Ministério do Esporte, e apoio da Spieth e Eurotramp.

Siga Arthur Zanetti também no www.facebook.com/ArthurZanettiOficial e https://instagram.com/arthurzanetti.