Arthur Zanetti está entre os convocados pela CBG para a principal competição da ginástica artística de 2017 que será em Montreal, no Canadá, de 2 a 8 de outubro

311673_702743__osf8313__2189x2300_

Novo ciclo olímpico terá primeiro Mundial em Montreal, Canadá

Arthur Zanetti confirmou sua vaga na seleção brasileira de ginástica artística que disputará O Mundial de Montreal, no Canadá, de 2 a 8 de outubro, com disputas por aparelhos e no individual geral. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) convocou, em 31 de agosto de 2017, Arthur Zanetti, Arthur Nory Mariano, Caio Souza e Francisco Barretto Júnior no masculino, e Rebeca Andrade e Thais Fidelis no feminino. Os técnicos são Ricardo Yokoyama e Cristiano Albino, no masculino, Francisco Porath e Roger Medina, no feminino.

Marcos Goto, coordenador de ginástica artística da CBG, disse que a convocação “reúne atletas com maior possibilidade de pegar uma final em seus aparelhos”.  “A convocação foi feita após uma série de avaliações das áreas técnica e médica e das participações em competições nacionais e internacionais. E esses são os ginastas com mais possibilidade de ir a finais e brigar por medalhas para o Brasil.”

Arthur Zanetti vai se apresentar nas argolas no primeiro Mundial do novo ciclo olímpico. Sua série será avaliada a partir do novo código de pontuação estabelecido pela Federação Internacional de Ginástica (FIG).

“Já passou da metade do ano, acho que todos os ginastas já se adaptaram ao código er ajeitaram as suas séries. É manter o trabalho focando nos melhores resultados internacionais durante todo o ciclo olímpico até Tóquio/2020.”

Com base na avaliação dos resultados de etapas da Copa do Mundo e do Europeu Arthur acredita que este é mesmo “um ano mais complicado para os ginastas do mundo todo”. “É um ano pós-olímpico, com todo mundo se recuperando de cirurgia e lesões. Mas o Mundial é o objetivo principal do ano para todos”, acrescenta.

“É o primeiro Mundial do novo ciclo e aparecem muitos atletas novos. Será um Mundial de observação do que vai ocorrer no novo ciclo olímpico com os adversários diretos do Arthur. A partir do ano que vem o quadro começa a ficar mais claro. O Arthur está pronto para competir”, afirma Marcos Goto, que trabalha com o campeão olímpico, na SERC/USCS de São Caetano, há 18 anos.

Arthur Zanetti é atleta da SERC/USCS/São Caetano, tem patrocínio da adidas, FAB, COB, CBG, Bolsa Atleta/Ministério do Esporte, e apoio da Spieth e Eurotramp.