Ginasta volta ao País e retoma os treinos para o próximo desafio: a etapa de Ostrava da Copa do Mundo, dias 23 e 24 de novembro

São Paulo – O ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico nas argolas, ficou com a quinta posição na classificação geral do 29º Memorial Arturo Gander, nesta quarta-feira (31/10), em Chiasso, na Suíça. Todos os ginastas disputaram os três primeiros rounds, em três aparelhos diferentes, e os seis com mais pontos, passaram para o quarto round. O vencedor, o russo Igor Pakomenko, foi o que somou mais pontos nos quatro rounds. Arthur competiu no solo (14.550), argolas, em que conseguiu a sua melhor nota (15.650), salto (15.400) e paralelas (12.400).

“A competição foi boa e era o que eu estava esperando. Fazia mais de dois anos que eu não competia nas paralelas e…. pelo menos acertei! Nas argolas eu fui bem. Gostei da prova, apesar de não ter feito uma saída muito boa, o que é normal também para esta época da temporada”, avaliou Arthur, que retorna ao País com o técnico Marcos Goto e retoma os treinos imediatamente.

Seu próximo e principal desafio deste fim de ano: tentar fechar a temporada no topo do ranking mundial nas argolas. No fim de novembro (dias 23 e 24), disputa a etapa da Copa do Mundo de Ostrava, na República Checa. Arthur é o líder do ranking, com 115 pontos, à frente do grego Eleftherios Petrounias (110 pontos) e do holandês Iury van Gelder (72), consideradas seis das sete competições que contam pontos. Em dezembro, Arthur ainda faz uma competição em Stuttgart, na Alemanha.

Arthur Zanetti é atleta da SERC e tem patrocínio de CAIXA e Sadia.