Os ginastas da Agith/SERC/Santa Maria, dentre eles o campeão olímpico e mundial, vão a Osasco para lutar por mais um título da competição entre cidades                                                                                                                                                     

Arthur Zanetti representa São Caetano nos Jogos Regionais

Arthur Zanetti representa São Caetano nos Jogos Regionais

São Caetano do Sul – O ginasta Arthur Zanetti disputa os 58º Jogos Regionais, em Osasco, motivado para buscar mais um título para o seu clube, a Agith/SERC/Santa Maria, de São Caetano do Sul (SP). “Em 14 edições dos Jogos, desde que disputo a competição pelo clube, só me lembro de uma única vez em que ficamos com a medalha de prata. Em todas as outras levamos o ouro, em razão da superioridade da equipe de São Caetano”, disse Arthur. O técnico Marcos Goto ainda vai definir os aparelhos que Arthur Zanetti fará (as possibilidades são argolas, solo e saltos) e escalar a equipe para a competição. São Caetano levou 16 atletas para os Jogos, em duas equipes, masculina e feminina.

A motivação nos Jogos Regionais, confirmou o técnico, é mesmo ganhar o título para a cidade de São Caetano. “Vamos fazer a nossa parte na ginástica para representar bem a cidade. O Arthur deve fazer solo e salto”, afirmou Marcos Goto

As competições de ginástica serão no Ginásio de Esportes e Ginástica Artística Ayrton Senna da Silva (Rua Ciro dos Anjos, 150, Jardim Bela Vista), nesta quinta e sexta-feiras (19 e 20/6), a partir das 14 horas. “O objetivo é mesmo representar bem São Caetano, simplificando, mas fazendo as séries limpas para ganhar notas”, disse Arthur Zanetti, que em julho segue para Portugal para mais duas semanas de treinamentos com a seleção.

De Portugal, Marcos Goto segue para Guadalajara para acompanhar o Festival Olímpico Pan-Americano, em que vai competir Henrique Flores, companheiro de clube de Zanetti. Depois, de 31 de julho a 3 de agosto, todos estarão no Brasileiro, em Aracaju (SE). Arthur Zanetti ainda disputará os Jogos Pan-Americanos de Ginástica, em Mississauga, no Canadá, em agosto, antes do Mundial de Nanning, na China, a principal competição do ano.

Os 58º Jogos Regionais seguem até o dia 28 de julho com a participação de 29 cidades. É organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo em oito regiões esportivas e Osasco é sede da Primeira Região, em que competem os oito melhores municípios da classificação geral do ano anterior e os dois primeiros colocados da classificação geral da Segunda Divisão do ano anterior: São Bernardo do Campo (cidade campeã em 2013), Santos, Santo André, São Caetano do Sul, Osasco, Praia Grande, Guarujá, Cubatão, Barueri (vencedora da Segunda Divisão em 2013) são as cidades na disputa da ginástica.

Arthur Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, tem patrocínio da Sadia, Furnas, adidas e CAIXA e apoio da Spieth, Eurotramp, COB, CBG e Bolsa Atleta/Ministério do Esporte.