O ginasta campeão olímpico nas argolas estará em Mogi das Cruzes com sua equipe, na primeira competição após a recente conquista do ouro no Mundial de Antuérpia

São Caetano do Sul – O ginasta Arthur Zanetti integra a delegação de São Caetano do Sul – cidade em que treina, na SERC/Agith – nas competições de ginástica artística dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes. Será a primeira vez, após a conquista do ouro nas argolas no Mundial da Antuérpia (BEL), em 5 de outubro, que Arthur comparece a uma competição. Com o status de campeão mundial e olímpico, o ginasta ainda não sabe em quais aparelhos será escalado pelo técnico Marcos Goto.

“É legal que essa primeira competição após o Mundial seja os Jogos Abertos. Posso ajudar a estimular a ginástica artística no interior de São Paulo. Gostaria que minha presença servisse para atrair público para a ginástica e para todos os ginastas. Vou tentar fazer a minha parte, por São Caetano. Sei que não estou cem por cento – após o Mundial isso seria impossível. Mas vou tentar somar naqueles aparelhos que o Marcos definir que vou fazer”, disse Arthur.

Pelo programa dos Jogos Abertos, as disputas do solo, cavalo com alças e barra fixa serão nesta terça-feira (22/10) e das argolas, saltos e paralelas nesta quarta-feira (23/10).

“Para a cidade é uma competição importante. Vamos defender o título que São Caetano ganha há muitos anos e tentar fazer bem a nossa parte, uma forma de retribuir a valorização do esporte em São Caetano”, afirmou Marcos, que ainda não definiu a escalação de Arthur e dos demais ginastas da SERC.

Arthur Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, tem patrocínio da Sadia, Furnas, adidas e CAIXA e apoio do COB, CBG e Bolsa Atleta/Ministério do Esporte.