O ginasta, campeão olímpico e mundial, consegue sua vaga na seleção brasileira que vai a Lima, no Peru, em agosto, mais uma etapa em sua preparação para o Mundial de Montreal

Arthur Zanetti se qualifica para seleção que vai ao Pan

Arthur Zanetti se qualifica para seleção que vai ao Pan

São Bernardo do Campo – O ginasta Arthur Zanetti assegurou sua vaga na seleção brasileira que disputará o Pan-Americano de Especialistas em Lima, no Peru, de 10 a 12 de agosto. O que determinou a presença do campeão olímpico no grupo de seis ginastas que vai ao Pan foi a média das notas das apresentações dos dois dias, sábado e domingo (23 e 24/6/2017). No segundo dia da seletiva, realizada na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, Arthur fez duas boas apresentações, tanto no solo quanto nas argolas (as notas não foram divulgadas).

O Pan-Americano será a terceira competição de Arthur Zanetti na temporada internacional – ele já disputou as etapas da Copa do Mundo de Koper, na Eslovênia, e Osijek, na Croácia, com dois ouros nas argolas e dois quartos lugares no solo. Antes do Pan, ainda disputa o Campeonato Brasileiro, que será no Pinheiros, em São Paulo, de 3 a 6 de agosto (valerá como a última seletiva para formar a seleção que irá ao Mundial de Montreal, no Canadá, em outubro).

Arthur fez uma avaliação de suas apresentações deste sábado (24/6). “O solo foi muito melhor do que no primeiro dia da seletiva, as chegadas foram boas. Gostei. Gostei das argolas também apesar de estar um pouco mais cansado na série. O primeiro elemento que eu fiz é novo, ainda estamos treinando, e isso me desgasta um pouco mais. Mas gostei pelo fato de ter feito tudo completo, chegar bem na saída e conseguir fazer o elemento novo.”

O Pan-Americano será utilizado por Arthur Zanetti, campeão olímpico em Londres/2012 e vice-campeão na Rio/2016, como mais um teste em sua preparação para a principal competição do ano, o 47º Mundial de Montreal, no Canadá, de 2 a 8 de outubro. “Dependendo de como estiver o nível do Pan podemos ou não testar a série nova – vai depender da decisão do meu treinador, Marcos Goto. Mas o Pan será mesmo mais uma etapa de preparação. Até o Pan ainda dá para melhorar muito e até o Mundial também. A temporada está indo bem e o efeito dos treinamentos estamos vendo nas competições.”

Arthur Zanetti é atleta da SERC/USCS/São Caetano, tem patrocínio da adidas, FAB, COB, CBG, Bolsa Atleta/Ministério do Esporte, e apoio da Spieth e Eurotramp.