19 de março de 2015

Arthur Zanetti se qualifica para a final das argolas em Cottbus

Na sua estreia na temporada o campeão olímpico tem a segunda melhor nota – 15.475 – e vai a decisão na etapa alemã da Copa do Mundo: “Os técnicos estão de olho”                                                                                                                                                                            

Arthur se qualifica para afinal das argolas em Cottbus

Arthur se qualifica para afinal das argolas em Cottbus

 

São Caetano do Sul – O ginasta Arthur Zanetti se qualificou para a final das argolas, com a segunda melhor nota (15.475), nesta sexta-feira (19/3/2015), no 39º Turnier der Meister World Challenge Cup, na Lausitz Arena, em Cottbus, Alemanha. Em sua primeira competição no ano, Arthur ficou atrás do grego Eleftherios Petrounias (15.575), e à frente de Oleg Verniaiev (15.275) na classificação. A final das argolas será neste sábado (21/3/2015).

“Estou na final, que era o primeiro objetivo. Vamos ver agora se vou conseguir aumentar a minha nota. Acho que cada uma das etapas da Copa do Mundo será importante porque os técnicos do Brasil estão de olho na nossa performance para montar as equipes que vão ao Pan e ao Mundial”, disse Arthur Zanetti que, no solo, foi 24º (13.925) – seu colega de seleção, Diego Hypólito, ficou em terceiro na classificação do aparelho (15.075). Arthur observou que a seleção será formada após avaliações no Rio. “Mas acho que tudo conta, as etapas da Copa do Mundo também.”

Arthur continua pensando em ajudar o Brasil a se classificar para a Olimpíada do Rio no Mundial. “Eu quero ganhar resistência no solo para, garantida a minha vaga na seleção brasileira, ajudar o grupo no Mundial, como fiz no ano passado, em Nanning”, ressaltou Arthur. O Mundial de Glasgow, na Escócia, de 23 de outubro a 1 de novembro e, antes disso, os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho, serão as prioridades de Arthur Zanetti na temporada.

O técnico Marcos Goto salientou que a etapa de Cottbus e também a de Doha, no Catar, de 25 a 27, servirão como testes após os primeiros dois meses e meio de treinos do ano. “É isso e ganhar ritmo de competição”, afirmou. As etapas da Copa do Mundo e os resultados do Europeu também servirão para os brasileiros avaliarem “quem é quem” na temporada, ressaltou Marcos Goto, técnico de Arthur Zanetti na SERC/Agith, de São Caetano, e na seleção brasileira.

Arthur Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, tem patrocínio de Furnas, adidas e CAIXA e apoio da Spieth, Eurotramp, COB, CBG e Bolsa Atleta/Ministério do Esporte.