O campeão olímpico e mundial aprovou os treinos unificados: ginastas adultos e juvenis treinando juntos, no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro neste início de temporada

CBG Centro de Treinamento TIME BRASIL, RJ Jan2018 | Confederacao Brasileira de Ginastica | Foto: RicardoBufolin/PanamericaPress/CBG

Arthur Zanetti, no Centro de Treinamento do Time Brasil

São Caetano – Arthur Zanetti voltou a treinar em São Caetano nesta semana (29/1 a 2/2), dando continuidade a temporada de 2018. O ano começou com o camping de treinamento com a seleção brasileira de ginástica artística no Rio – é a 12ª temporada de Arthur Zanetti na seleção nacional. Ginastas experientes se uniram a uma nova geração no primeiro estágio de treinamento do ano, no Centro de Treinamento Time Brasil, entre entre 15 e 27 de janeiro.  E Arthur aprovou. O campeão olímpico e mundial das argolas também é líder na SERC/USCS, espelho para juvenis como Murilo Miguel Pontedura, que também estava no treinamento da seleção.

Foram 12 dias de concentração e troca de conhecimento, que contribuíram muito para o desenvolvimento da modalidade e da nova geração – os mais novos tiveram a oportunidade de conviver com atletas experientes e consagrados e treinar com profissionais de alto nível técnico, em  uma estrutura completa e de ponta como é a do Time Brasil.

Arthur, que tem 27 anos, e chegou a seleção em 1997, aprovou a vivência com os juvenis. “Treinamos juntos, atletas adultos e juvenis, o que é importante tanto para nós quanto para eles. Para nós, porque acabamos vendo uma nova geração a nos seguir e sabemos que precisamos continuar treinando forte – eles se aproximam cada vez mais e isso é um estímulo. E, para eles, porque podem ver o que precisam fazer para chegar a uma seleção principal. Não pode acontecer o que aconteceu com alguns países, de ter uma seleção ótima e não manter isso na próxima geração. Estamos deixando um legado, que conta com a nossa experiência, e também com estrutura, para a nova geração poder trabalhar e também obter resultados.”

O camping teve o comando do coordenador de Seleções Marcos Goto e a presença de técnicos de vários clubes, dentre eles Hugo Lopes, de São Caetano.  Também o ginasta Hudson Miguel, do mesmo grupo de Arthur Zanetti no trabalho do clube, participou do período de treinamento.

Todos os integrantes do camping na ginástica artística masculina – Patrick Sampaio Barone, Francisco Barretto Júnior, Gustavo Gonçalves Polato, Péricles Fouro da Silva, Rafael Salvador, Luís Guilherme Porto, Rankiel Santos Neves, Leonardo Matheus de Souza, Gabriel Faria Barbosa, Lucas Eduardo Costa de Souza, Diogo Brajão Soares, Caio Campos Souza, Diego Mathias Hypolito, Lucas de Souza Bitencourt, Murilo Miguel Pontedura, Arthur Zanetti, Hudson Miguel, Arthur de Freitas Costa, Vinícius Machado e Tomas Rodrigues Florêncio. Treinadores – Ricardo Yokoyama, Hilton Dichelli, Caio Guilherme, Daniel Biscalchin, Antônio Lameira, Robson Caballero, Hugo Lopes, Pietro Ledomado e Carlos Bezerra.

Arthur Zanetti é atleta da SERC/USCS/São Caetano, tem patrocínio da adidas, Caixa, FAB e Bolsa Atleta/Ministério do Esporte e apoio da Spieth e Eurotramp.

Saiba mais: www.facebook.com/ArthurZanettiOficial e https://instagram.com/arthurzanetti.