O campeão mundial e olímpico mostrou uma série sem tantas dificuldades, mas manteve o padrão em sua apresentação nos Jogos Regionais de Osasco                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Arthur Zanetti leva o ouro nas argolas para São Caetano nos Jogos Regionais de Osasco

Arthur Zanetti leva o ouro nas argolas para São Caetano nos Jogos Regionais de Osasco

São Caetano do Sul – O ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial, conquistou a medalha de ouro nas argolas no 58º Jogos Regionais de Osasco, no ginásio Ayrton Senna da Silva – a briga de Arthur é por pontos para São Caetano do Sul, já que outras equipes também se reforçaram esse ano. Arthur, que compete pela Agith/SERC/Santa Maria, confirmou o seu favoritismo e venceu as argolas com facilidade, com 15.650 (optou por uma série mais simples, cuja nota de partida era 15.700). A medalha de prata ficou com o seu companheiro na equipe de São Caetano do Sul, Henrique Flores, e Caio Costa, de Santos, levou a medalha de prata.

“Não fiz minha série oficial, mas gostei. Parti de 15.7 e tive alguns descontos. A nota – 15.650 – era a que eu esperava mesmo e com essa aparelhagem não seria possível fazer diferente. Esse tipo de Jogos é bacana porque tem gente nas arquibancadas, muitas famílias de ginastas, pessoas querendo ver a gente. Nossa presença, a minha e de outros atletas da seleção, acaba sendo um incentivo e uma forma de divulgação da ginástica”, afirmou Arthur Zanetti, que também fez saltos, mas não foi bem. “Tive dificuldade com os saltos e acabei caindo na saída. O pessoal também estranhou o colchão, que não é oficial”, completou.

A equipe masculina de São Caetano ainda ganhou mais algumas medalhas além da de ouro, com Arthur Zanetti, e a de prata, com Henrique Flores (15.400), nas argolas. Nos saltos, ficou em terceiro com Hudson Miguel (13.765). Diego Hypólito (SBC) e Vitor Camargo (Santos) completaram o pódio, respectivamente com as medalhas de ouro e prata. Henrique Flores ganhou mais uma medalha para São Caetano do Sul nas barras paralelas, de prata (13.950), assim como Hudson MIguel, que levou o bronze com 13.800, empatado com Diego Hypólito – Caio Costa (Santos) venceu no aparelho.

São Caetano do Sul participa da ginástica nos Jogos com 16 atletas, das equipes masculina e feminina. Entre as meninas, destaque para Isabella Galvão, que ganhou duas medalhas, bronze na trave e prata no solo.

Duas semanas de treinamento em Portugal, com a seleção brasileira, de 5 a 14 de julho, o Brasileiro de Aracaju, de 31 de julho a 3 de agosto, com a Agith/SERC/Santa Maria, são os próximos compromissos de Arthur Zanetti. As duas competições mais importantes da temporada virão na sequência: os Jogos Pan-Americanos de Ginástica, em Mississauga, no Canadá, em agosto, e o Mundial de Nanning, na China, em outubro.

Arthur Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, tem patrocínio da Sadia, Furnas, adidas e CAIXA e apoio da Spieth, Eurotramp, COB, CBG e Bolsa Atleta/Ministério do Esporte.