O ginasta mostrou força no aparelho em que é campeão olímpico e Mundial e dominou a prova na Bolívia, ganhando mais uma medalha para o Brasil

AG WC 2017 | Montreal Olympic Stadium, Canada | Photo: RicardoBufolin/CBG

São Caetano do Sul – O ginasta Arthur Zanetti venceu a disputa das argolas nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na noite desta terça-feira (29/5/2018), para conquistar mais um ouro para o Brasil na ginástica artística. Arthur já havia competido nas argolas, solo e salto para ajudar a seleção a levar o ouro por equipes. Na decisão das argolas ainda melhorou sua série  no aparelho em que é campeão olímpico e mundial, para levar nota 14.950 e a medalha de ouro.

O brasileiro Caio Souza ficou com a medalha de bronze (14.725), com a mesma nota do argentino Federico Molinari.

“Gostei da minha série – uma coisa que eu queria consertar eram os balanços, em relação a apresentação da classificatória e consegui ajeitar isso. E aí a nota foi consequentemente um pouco melhor. Gostei e agora é continuar trabalhando para conseguir tirar a maior notra possível no restante da temporada”, afirmou Arthur.

O Mundial deste ano será em Doha, no Catar, de 25 de outubro a 3 de novembro, e todas as competições realizadas até lá são preparatórias.

Arthur Zanetti é atleta da SERC/São Caetano, tem patrocínio da adidas, Caixa, FAB e Bolsa Atleta/Ministério do Esporte e apoio da Spieth e Eurotramp.

Saiba mais: www.facebook.com/ArthurZanettiOficial e https://instagram.com/arthurzanetti.