O título ganho no Sul foi o terceiro do ano no aparelho; ginasta já embarca para Anadia, Portugal, para etapa da Copa do Mundo, nesta segunda-feira (26)  

                                                                                                                                                                                                                      

Ouro nas argolas em Bento Gonçalves, com nota 15.800

Ouro nas argolas em Bento Gonçalves, com nota 15.800

São Caetano – O ginasta Arthur Zanetti venceu a prova em que é campeão olímpico e mundial, as argolas, confirmando o seu favoritismo no Troféu Brasil e na I Etapa Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, no Ginásio do Sest Senat, em Bento Gonçalves (RS). O frio atrapalhou a performance dos ginastas na manhã deste domingo (25/5), mas a competição foi rápida e Arthur gostou de sua apresentação e da nota 15.800 para ficar com o ouro para a SERC/Santa Maria. Arthur dividiu o pódio com o colega de clube, também da equipe do técnico Marcos Goto, em São Caetano (SP), Henrique Medina Flores, que ficou com a medalha de prata no aparelho (15.450). Francisco Barretto completou o pódio das argolas (14.550).

“Gostei da minha série e da nota 15.800, principalmente porque estava muito frio no ginásio, nesta manhã de domingo, em Bento Gonçalves. No geral, gostei da competição e de ter ganho nas argolas. Também fiz solo, no sábado, mas não fui tão bem”, disse Arthur que nesta segunda-feira (26/5) embarca para Anadia, Portugal, para a disputa de etapa da Copa do Mundo. Arthur integra a seleção brasileira que se prepara para o Mundial de Nanning, na China, em outubro, e terá, em Anadia, a companhia de Caio Souza, Diego Hypólito e Francisco Barreto.

Nas argolas, o pódio: Henrique Flores, Arthur Zanetti e Francisco Barreto

Nas argolas, o pódio: Henrique Flores, Arthur Zanetti e Francisco Barreto

Na quinta-feira e sexta-feira (29/5 e 30/5) serão as qualificatórias da competição portuguesa – os oito melhores em cada aparelho avançam para a final, sábado e domingo (31/5 e 1/6).

O ouro no Troféu Brasil foi o terceiro de Arthur Zanetti nesta temporada, nas argolas – venceu os Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, e o Meeting Internacional de Santos, em São Paulo, este com sua maior nota na carreira – 16.000. A competição de Anadia será a sua primeira etapa de Copa do Mundo do ano. “Digo que ele vai brigar por pódio. E quero aproveitar para ajustar a série do Arthur às novas regras do código de pontuação, que vão sair em setembro. A ginástica do mundo todo já sabe que virão mudanças e está trabalhando para se ajustar”, afirma Marcos Goto, que segue com o a seleção brasileira para Portugal.

Todas as medalhas da SERC no Troféu Brasil
Ouro
Argolas – Arthur Zanetti (15.800)
Prata
Cavalo com alças – Lucas Bitencourt (13.450)
Argolas – Henrique Flores (15.450)
Salto – Hudson Miguel (14.650)
Barra fixa – Lucas Bittencourt (14.000)
Bronze
Solo – Hudson Miguel (13.700)
Paralelas – Lucas Bittencourt (14.400)
Barras fixa – Henrique Flores (13.850)

Arthur Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, tem patrocínio da Sadia, Furnas, adidas e CAIXA e apoio do COB, CBG e Bolsa Atleta/Ministério do Esporte.