Em Cuiabá, o campeão olímpico é um dos embaixadores do evento, que reúne atletas de 15 a 17 anos, em mais uma etapa da extensa agenda antes das férias

São Caetano do Sul – O campeão olímpico nas argolas Arthur Zanetti tem de contar os minutos para conseguir cumprir a agitada agenda de compromissos que está pautando sua vida neste final de ano. O ginasta ainda não teve tempo para pensar nos presentes de Natal ou no destino nas férias, a partir do dia 19, logo após o Prêmio Brasil Olímpico – Arthur está entre os três indicados a melhor atleta do ano (além de já ter ganho como o melhor ginasta de 2012), após a conquista da primeira medalha, de ouro, para a ginástica brasileira nos Jogos de Londres. 

Stuttgart, Cuiabá, São Caetano do Sul, Rio de Janeiro, Tóquio… são as cidades na rota de Arthur Zanetti na primeira quinzena de dezembro, sem deixar de lado o trabalho diário nos treinos para manter o lastro do alto volume de preparação que teve neste ano olímpico.

Nesta sexta-feira (7/12), Arthur Zanetti, ainda cumpre agenda como embaixador dos Jogos Escolares, em Cuiabá. “Estou fazendo muitas fotos, algumas palestras, vendo basquete, handebol… É bem legal esse contato com os jovens estudantes, acho que acaba sendo um incentivo a mais. É isso o que escuto deles. Dizem que ficam mais motivados quando sabem que a gente conseguiu chegar ao alto nível”, afirmou o ginasta, que retorna a São Caetano do Sul neste sábado (8/12) bem cedo, a tempo de participar do show de encerramento do ano da SERC Santa Maria. O evento, das 9 às 13 horas, vai reunir os 300 alunos do clube e a apresentação de Arthur será no fim do programa.

Na segunda-feira (10/12), já no Rio de Janeiro, Arthur cumpre agenda de mídia, grava um vídeo para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e à noite vai ao prêmio do Instituto Superar. Viaja acompanhado de seu treinador, Marcos Goto, apontado pelo COB como o melhor técnico de 2012 em esportes individuais.

Na terça-feira (11/12), Arthur segue para o Japão – vai disputar a Copa Toyota, dias 15 e 16, a última competição do ano. “Estou bem cansado, mas sei da importância de fazer tudo isso antes das férias”, disse Arthur, que volta ao País no dia 17 para participar da entrega do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 18, no Rio (concorre ao prêmio de melhor atleta com o boxeador Esquiva Falcão e o nadador Thiago Pereira). O técnico Marcos Goto vai receber o prêmio de melhor técnico em esportes individuais do ano.

“Nós recebemos convite para a Copa Toyota na Europa, quando a seleção estava em Stuttgart. É bom, prestígio não só para o Arthur, mas para a ginástica brasileira. O País está prestigiado, com boa visibilidade, não só porque vai organizar os próximos Jogos Olímpicos – todos querem mais proximidade com o Brasil -, mas pela evolução da ginástica mesmo”, disse Goto. “Estamos cansados. Mas na hora em que acabar a competição eu digo: ‘estamos de férias’.”

Arthur Zanetti é atleta da SERC e tem patrocínio de CAIXA e Sadia.