Campeão olímpico nas argolas ajuda cidade a ganhar mais um título com a equipe da SERC, antes de seguir para as duas últimas competições do ano na Europa

São Paulo – O ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico nas argolas, ajudou a cidade de São Caetano do Sul a ganhar mais um título de campeã na ginástica artística, nos Jogos Abertos de Bauru, nesta sexta-feira (16/11). Arthur levou duas medalhas de ouro, no solo (14.800) e no salto (15.400), e São Caetano, representado pela equipe da Sociedade Esportiva e Recreativa Santa Maria (SERC), somou 335,900 pontos para ganhar a competição no masculino, seguida pela cidade de São José dos Campos. Arthur não foi escalado pelo técnico Marcos Goto para se apresentar nas argolas. A mesma dobradinha – São Caetano e São José – se repetiu na ginástica feminina.

“No solo, fiz minha série mesmo, sem simplificar nada. E gostei, achei que a série foi muito boa. No salto, fiz o meu primeiro mesmo e foi bom. Fiz o segundo um pouco mais básico e ele não foi tão bom quanto o primeiro. Mas valeu porque ganhamos em equipe, com São José em segundo”, disse Arthur, que levou mídia para a competição, além de fãs. “Tinham algumas TVs, tirei muitas fotos e dei autógrafos.”

O técnico Marcos Goto explicou que não era possível Arthur Zanetti fazer sua série principal nas argolas por causa do material encontrado no ginásio de Bauru. Seria preciso mudar a série e o treinador optou por não fazer isso, já que o ginasta se apresentará nas argolas na etapa da Copa do Mundo de Ostrava na próxima semana (23 e 24/11). “Fomos bem. O Arthur ganhou dois ouros e tivemos três ginastas entre os primeiros no individual geral, o Francisco (Francisco Barreto Jr.), o Henrique (Henrique Medina Flores) e o Lucas Bitencourt.”

Arthur embarca para a Europa na terça-feira (20/11), para as duas últimas competições do ano: a etapa da Copa do Mundo de Ostrava, no fim do mês, e uma competição por equipes em dezembro, em Stuttgart, na Alemanha. O principal desafio do ginasta antes das férias será tentar fechar 2012, um ano especial na carreira, no topo do ranking mundial nas argolas. Consideradas seis das sete competições que contam pontos para o ranking, Arthur é o líder, com 115 pontos, com o grego Eleftherios Petrounias em segundo (110 pontos) e o holandês Iury van Gelder em terceiro (72).

Arthur Zanetti é atleta da SERC e tem patrocínio de CAIXA e Sadia.