O ginasta, que é campeão olímpico e mundial nas argolas, somou pontos para a competição por equipes defendendo São Caetano do Sul

São Caetano do Sul – O ginasta Arthur Zanetti, que integra a delegação de São Caetano do Sul nas competições de ginástica artística dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes, levou ouro no solo (14.150), nesta terça-feira (22/10). Arthur é um especialista nas argolas, prova em que é campeão olímpico e mundial, mas disputou o solo pelos pontos para São Caetano. Foi a primeira vez que Arthur se apresentou no Brasil, em Mogi das Cruzes (SP), após a conquista do ouro no Mundial de Antuérpia, na Bélgica, em 5 de outubro. Arthur treina desde os 9 anos na SERC (Sociedade Esportiva Cultural e Recreativa), em São Caetano – os cursos de ginástica são gerenciados pela Agith (Associação de Ginástica Di Thiene).

“Foi uma série boa essa que eu fiz no solo. Simplifiquei um pouco – optamos por não fazer a série mais complexa -, mas fiz uma apresentação limpa e com ouro para o meu time”, disse Arthur, que foi cercado pelos fãs que foram ao ginásio e pelos outros ginastas. “Todo mundo quer um autógrafo, uma foto. O ginásio não estava lotado, mas todo mundo queria uma foto. É bem legal”, afirmou Arthur que ainda não tinha tido contato com o público desde a conquista do ouro mundial.

Questionado sobre a importância dos Jogos Abertos para quem é campeão olímpico e mundial observou que “poder colaborar com a equipe é um grande prazer” e disse que procura encarar todas as disputas com seriedade.

Pelo programa dos Jogos Abertos, as disputas desta quarta-feira (23/10) para todas as cidades que estão em Mogi das Cruzes serão argolas, saltos e paralelas no ginásio do Centro Esportivo da Universidade de Mogi das Cruzes. O técnico Marcos Goto ainda não definiu a escalação do time para o programa do dia. “Ele vai dizer o que vamos fazer após os treinos da manhã”, confirmou Arthur.

“Para a cidade é uma competição importante. Vamos defender o título que São Caetano ganha há muitos anos e tentar fazer bem a nossa parte, uma forma de retribuir a valorização do esporte em São Caetano”, comentou Marcos Goto.

Arthur Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, tem patrocínio da Sadia, Furnas, adidas e CAIXA e apoio do COB, CBG e Bolsa Atleta/Ministério do Esporte.