O material, que será usado no clube do campeão olímpico, em São Caetano do Sul, foi entregue por representantes da marca alemã na Copa do Mundo                                                                                                                                                                                          

Arthur com as argolas, presente da Spieth

Arthur com as argolas, presente da Spieth

Arthur Zanetti conquistou o ouro, o público e a admiração da empresa alemã Spieth na etapa de São Paulo, da Copa do Mundo de Ginástica Artística, realizada em maio. A fabricante de equipamentos e materiais de ginástica aproveitou a festa no Ibirapuera para presentear o campeão olímpico e mundial com as argolas oficiais que serão utilizadas nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. “Não tenho palavras para descrever a emoção que estou sentindo. Consegui um bom resultado e ainda estou levando as argolas da Spieth para casa”, agradeceu Zanetti.

A Spieth tem parceria com Arthur Zanetti desde 2014 – o ginasta assina uma linha de aparelhos para iniciação de crianças que a marca terá no mercado brasileiro. Também foram os aparelhos da Spieth, certificados pela FIG, a Federação Internacional de Ginástica, os escolhidos e comprados, por convênio entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Ginástica, para equipar os ginásios da modalidade em todo o País em 2014.

O presente recebido por Arthur Zanetti vai para o seu Clube, a SERC/Santa Maria/Agith. em São Caetano do Sul, e ajudará no treinamento não só do campeão olímpico, mas também de Henrique Medina Flores, medalhista de prata nas argolas na etapa de São Paulo, e de outros ginastas de elite que são do grupo. No local, também treinam, nas escolinhas e em várias categorias de base, cerca de 300 crianças e jovens, em projeto da Agith e da Prefeitura de São Caetano do Sul. “É um presentão que vou poder dividir com o Henrique, que é praticamente um irmão. Conseguimos fazer a dobradinha no pódio e acredito que podemos dar ainda mais alegrias ao Brasil.”

Arthur Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, tem patrocínio da CAIXA, Furnas e adidas e apoio da Spieth, Eurotramp, COB, CBG e Bolsa Atleta/Ministério do Esporte.