O campeão olímpico nas argolas também se qualificou para a disputa de medalhas no solo e no salto, aparelhos que tem treinado para ajudar o Brasil nas competições por equipe no Pan de Lima e Mundial de Stuttgart; finais serão neste domingo (9/6), a partir das 9h30, na Arena Carioca 3, no Rio

 

Especialistas por Aparelhos, CBG | Parque Olimpico Rio | Confederacao Brasileira de Ginastica | Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBG

Arthur Zanetti, nas argolas, na Arena 3

São Caetano do Sul – O campeão olímpico Arthur Zanetti disputará três finais por aparelhos no Campeonato Brasileiro de Especialistas neste domingo (9/6), a partir das 9h30, na Arena 3 do Parque Olímpico da Barra no Rio de Janeiro. Na qualificação, sexta-feira, Arthur foi bem nas argolas, com nota 15.200, tirou 13.550 no solo e 13.375 no salto, aparelhos em que pode melhorar na decisão de medalhas. “Muita felicidade, porque fiz três aparelhos e consegui pegar final nos três: cem por cento de aproveitamento. Esse é o objetivo, buscar os melhores resultados.”

O campeão olímpico, mundial e pan-americano tem se apresentado nos três aparelhos em todas as competições da temporada como parte do planejamento do técnico Marcos Goto de ver Arthur somar notas para a equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru, de 26 de julho a 11 de agosto, e no Mundial de Stuttgart, Alemanha, de 4 a 13 de outubro. No Pan, o objetivo é o pódio por equipe e no Mundial a vaga olímpica para os Jogos de Tóquio, reservada aos oito primeiros países.

Arthur fez uma análise de suas apresentações na qualificação dizendo que já sabe onde precisa melhorar. “No solo, tive uma falha grande na segunda diagonal, sem queda, mas o resto da série foi legal, tudo bem certo. Agora é arrumar essa segunda diagonal que a nota vai aumentar bastante”, observou.

“Nas argolas, também quero arrumar um detalhe na segunda maltesa e no penúltimo elemento. Se ajeitar isso, dá para ir buscar uma série com um desconto bem pequeno, de menos de um ponto. E sempre buscar cravar na chegada”, acentou o ginasta que domina o aparelho no Brasil e também tem lugar no pódio internacional com resultados como as duas medalhas olímpicas, ouro (Londres/2012) e prata (Rio/2016).

“No primeiro salto eu estava muito explosivo, acabei passando e dei um passão grande”, finalizou.

Programa – Domingo (9/6)
9h30 às 10 horas – Solo – GAM
10 horas às 10h30 – Cavalo com alças – GAM
10 horas às 10h30 – Salto – GAF
10h30 às 11 horas – Argolas – GAM
10h30 às 11 horas – Paralela Assimétrica – GAF
11 horas às 11h30 – Premiação – aparelhos
11h30 às 12 horas – Salto – GAM
12 horas às 12h30 – Barras paralelas – GAM
12 horas às 12h30 – Trave – GAF
12h30 às 13 horas – Barra fixa – GAM
12h30  às 13 horas – Solo – GAF
13 horas às 13h30 – Premiação – aparelhos

GAF – Ginástica Artística Feminina; GAM – Ginástica Artística Masculina

Arthur Zanetti é atleta da SERC/São Caetano, tem patrocínio da adidas, Caixa, FAB e Bolsa Atleta do Governo Federal.

Saiba mais: www.facebook.com/ArthurZanettiOficial e https://instagram.com/arthurzanett