O campeão mundial e olímpico nas argolas segue para Anadia para um período de 15 dias de avaliação
São Caetano do Sul – O ginasta Arthur Zanetti, campeão mundial e olímpico nas argolas, segue para Anadia, Portugal, onde ganhou uma etapa da Copa do Mundo em maio, para 15 dias de treinos com a seleção brasileira de ginástica artística. “Estamos indo para Portugal, a equipe brasileira de ginástica, para um camping de treinamento que será muito importante para a nossa preparação e para definir a equipe que disputará o Pan-Americano, em agosto, e o Mundial, que vai ser na China.” Arthur se referiu ao Pan-Americano de Ginástica, que será em Mississauga, no Canadá, a partir de 20 de agosto, e ao Mundial de Nanning, na China, em outubro.
Na volta de Portugal, Arthur vai disputar o Campeonato Brasileiro, em Aracaju (SE), de 31 de julho a 2 de agosto. Este ano, o ginasta venceu as cinco provas que fez nas argolas. Ficou com o ouro no Troféu Brasil, em Bento Gonçalves (25/5), com nota 15.800, nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile (10/3), com 15.900, no Meeting Internacional de Santos, em São Paulo, em abril – com 16.000, sua maior nota na carreira -, antes de vencer a etapa portuguesa da Copa do Mundo, em Anadia (31/5), com 15.700. Depois, ainda ajudou São Caetano do Sul a conquistar o título dos 58º Jogos Regionais (21/6), com 15.650.
Arthur disse que o camping será importante para a composição do grupo brasileiro nesta metade do ciclo olímpico até os Jogos do Rio, em 2016. E já planejou com o técnico Marcos Goto o que fazer na passagem por Anadia. “Em Portugal, vou trabalhar solo, salto e argolas. Nas argolas, vou fazer uma série com um pouco mais de dificuldade na nota de partida, 6.9. No solo, vou fazer minha série nova e, no salto, quero trabalhar um pouco mais de dificuldade, para ajudar mais a equipe”, acentuou Arthur.
Arthur Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, tem patrocínio da Sadia, Furnas, adidas e CAIXA e apoio da Spieth, Eurotramp, COB, CBG e Bolsa Atleta/Ministério do Esporte.