O campeão olímpico marcou 15.700 nesta quinta-feira (28/3), na etapa da Copa do Mundo de Doha, no Catar

São Caetano – O campeão olímpico nas argolas Arthur Zanetti estreou na temporada com a medalha de ouro na etapa de Doha, Catar, da Copa do Mundo. O ginasta brasileiro marcou 15.700 pontos no Aspire Dome, em Doha, nesta quinta-feira (28/3), para ficar com o título – na fase de classificação, Arthur conseguiu a nota 15.800. Completaram o pódio o chinês Liao Qiuhua (15.425) e o armênio Artur Tovmasyan (15.400). 

Henrique Medina, companheiro de treinamento de Arthur na SERC/Santa Maria (Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural), de São Caetano, ficou na quinta colocação (15.250 pontos), em sua primeira Copa do Mundo. Mais um brasileiro que levou medalha na competição foi Arthur Nory Oyakawa, no solo – ficou com a prata e a nota 14.900 (Flavius Koczi, da Romênia, levou ouro, com 14.925, e Rok Klavora, da Eslovênia, o bronze, com 14.700).

“Eu fui muito bem recebido aqui. Todo mundo é muito simpático e sempre disposto a ajudar. Gostei muito da cidade, do ginásio, da minha participação na competição e de ter saído com o ouro. Gostei da minha prova de hoje nas argolas. Foi sim uma boa apresentação, mas a chegada ainda não está perfeita. Vou trabalhar mais para que fique”, disse Arthur Zanetti, de 22 anos, que retorna ao Brasil no fim de semana e retoma os treinamentos no seu clube, a SERC/Santa Maria, em São Caetano, visando ao restante da temporada, a primeira do novo ciclo olímpico e como o novo código de pontuação.

Na sequência da temporada, Arthur ainda disputa as seguintes provas: a primeira etapa do Circuito Caixa em abril (de 23 a 26), equivalente ao Troféu Brasil; mais uma etapa da Copa do Mundo, em Anadia, Portugal (21 a 23/6); a Universíade de Kazan, em julho; a segunda etapa do Circuito Caixa, equivalente ao Campeonato Brasileiro, em agosto; o Mundial de Ginástica da Antuérpia, Bélgica (30/9 a 6/10); e a etapa final do Circuito Caixa (22 a 24/11).

Arthur Zanetti é atleta da SERC, tem patrocínio da Sadia e CAIXA e apoio da Nike.