O ginasta, medalha de ouro nas argolas, concorre com Thiago Pereira, da natação, e Esquiva Falcão, do boxe, no Prêmio Brasil Olímpico

São Caetano do Sul – O ginasta Arthur Zanetti, o primeiro campeão olímpico brasileiro da ginástica artística, está entre os três atletas indicados para o Prêmio Brasil Olímpico de 2012. No masculino, os concorrentes são Arthur Zanetti (medalha de ouro nas argolas, da ginástica artística), Esquiva Falcão, prata no boxe, e Thiago Pereira, prata nos 400 m medley na natação. No feminino, o público poderá escolher entre Sheilla Castro (vôlei), Sarah Menezes (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno). A votação para a escolha dos melhores do ano será através do site do COB (www.cob.org.br), a partir desta quinta-feira, dia 22.

A cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico será realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 18 de dezembro. O evento homenageará também os medalhistas nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

“Foi o melhor ano da minha vida e a indicação a esse prêmio é muito especial, por reconhecer a importância do ouro para a ginástica artística do Brasil”, diz Arthur, que está em Ostrava, na República Checa, para disputar a última etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística (sexta-feira e sábado, dias 23 e 24/11). “Espero que seja uma competição legal. E eu estou aqui para tentar terminar o ano como o primeiro do ranking mundial nas argolas.”

Além dos indicados a melhor do ano, o COB anunciou os melhores em cada uma das 43 modalidades e Arthur Zanetti foi eleito o melhor atleta de 2012 da ginástica artística. Um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte fez a escolha dos melhores atletas em cada modalidade. Agora é o público quem escolhe os vencedores em cada naipe (masculino e feminino).

Arthur Zanetti é atleta da SERC e tem patrocínio de CAIXA e Sadia.