O ginasta, campeão olímpico e mundial nas argolas, se apresenta em Anadia a partir desta 5ª-feira (29/5), pensando em ajustar sua série ao novo código de pontuação                                                                                        

Arthur ainda vai disputar mais duas etapas da Copa do Mundo este ano

Arthur ainda vai disputar mais duas etapas da Copa do Mundo este ano

São Caetano – O campeão olímpico e mundial nas argolas Arthur Zanetti disputa a Copa do Mundo de Anadia, Portugal, de quinta-feira a domingo (29/5 a 1/6), sua primeira participação em uma etapa da Copa do Mundo no ano – vai se apresentar nas argolas. “É minha primeira etapa e ainda devo competir em mais duas em 2014, na Colômbia e na Bélgica. Ainda faremos o Pan-Americano e, depois, a seleção seguirá para o Japão, onde teremos a aclimação para o Mundial da China, em outubro, a principal disputa da temporada”, afirmou Arthur.

Na quinta-feira e sexta-feira (29/5 e 30/5) serão as qualificatórias da competição portuguesa – os oito melhores em cada aparelho avançam para a final, sábado e domingo (31/5 e 1/6).

Na temporada, Arthur venceu nas argolas nas três competições que disputou – ficou com o ouro no Troféu Brasil, em Bento Gonçalves, na semana passada (25/5), nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, em março, e no Meeting Internacional de Santos, em São Paulo, em abril – com 16.000, sua maior nota na carreira. “Um objetivo meu, nas próximas competições, é tentar repetir esse 16, pensar em 16.100, estar sempre pensando em aumentar a nota de partida”, disse Arthur. “Mas vamos ver como chegaremos ao Mundial e como vai estar a competição para ver se vale a pena aumentar a nota de partida ou não”, acrescentou.

“Digo que ele vai brigar por pódio em Anadia. E quero aproveitar para ajustar a série do Arthur às novas regras do código de pontuação, que vão sair em setembro. A ginástica do mundo todo já sabe que virão mudanças e está trabalhando para se ajustar. Ele vai fazer argolas em Anadia – o Diego Hypólito e o Caio Souza farão solo”, disse o técnico Marcos Goto, que segue com o a seleção brasileira para Portugal.

Arthur Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, tem patrocínio da Sadia, Furnas, adidas e CAIXA e apoio da Spieth, Eurotramp, COB, CBG e Bolsa Atleta/Ministério do Esporte.