20 de novembro de 2014

Arthur Zanetti comemora nome na lista do Melhor Atleta do Ano mais uma vez

É a terceira indicação que o campeão olímpico e mundial nas argolas recebe do Prêmio Brasil Olímpico: festa de entrega será dia 16 de dezembro, no Rio                                                                                                                                                                                                                                                                     

Arthur mostra prata trazida da China e comemora indicação ao prêmio de Melhor Atleta do Ano

Arthur mostra prata trazida da China e comemora indicação ao prêmio de Melhor Atleta do Ano

 

São Caetano do Sul – O ginasta Arthur Zanetti recebeu, pela terceira vez consecutiva, indicação do Prêmio Brasil Olímpico para Melhor Atleta do Ano, o que confirma a boa temporada que viveu em 2014 – com o título pan-americano de ginástica, a prata nas argolas e o histórico sexto lugar por equipes no Mundial de Nanning (CHN). Arthur já foi confirmado como o Melhor do Ano na Ginástica, dentre os 43 indicados em cada uma das modalidades olímpicas. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou esta semana (dia 19/11) os mais votados pelo colégio eleitoral: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Mayra Aguiar (judô) e Martine Grael e Kahena Kunze (vela), no feminino; Arthur Zanetti (ginástica artística), Marcus Vinicius D´Almeida (tiro com arco) e Tiago Splitter (basquete), no masculino.

O vencedor do troféu de Melhor Atleta do Ano será conhecido na cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico, marcada para 16 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio. Arthur Zanetti ganhou o prêmio em 2012, ano da conquista do inédito ouro olímpico na ginástica, ao lado do técnico Marcos Goto. Voltou a ser indicado em 2013 e, novamente, em 2014.

“Estou muito feliz, lisonjeado por ser a terceira indicação consecutiva – ganhei em 2012 – e estou concorrendo de novo. Isso é importante porque a gente percebe que o trabalho está dando certo e sendo reconhecido. Acho que esse reconhecimento, não só ao meus trabalho como ao da ginástica artística do Brasil, é o mais importante desse prêmio. Estamos trabalhando no desenvolvimento do esporte e as pessoas que formam a opinião pública estão vendo isso. O prêmio ajuda a divulgar ainda mais a ginástica”, disse Arthur, em seu último treino no Brasil. Arthur segue para a Alemanha para a DTB Team Cup, competição por equipes em Stuttgart, de 28 a 30 de novembro, que fecha a temporada.

Os adversários na briga pelo prêmio de Melhor Atleta do Ano são fortes na opinião de Arthur – Tiago Splitter, do basquete, e Marcus Vinícius D’Almeida, do tiro com arco. “Eu já vi o Tiago jogando – e este ano ele chegou ao título da NBA, feito incrível de um brasileiro – e conheço a história do Marcus por reportagens que vi na TV- sei que é jovem, talentoso e bem posicionado no ranking, um atleta que impressiona. São adversários difíceis, sim, pelo que fizeram no ano, pelos bons resultados. Assim como eu, fizeram coisas boas para o esporte olímpico. Vamos ver.”

Arthur Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, tem patrocínio da Sadia, Furnas, adidas e CAIXA e apoio da Spieth, Eurotramp, COB, CBG e Bolsa Atleta/Ministério do Esporte.