3 de abril de 2015

Arthur Zanetti retoma preparação para Pan e Mundial

O ginasta campeão olímpico nas argolas disse que os ouros ganhos em Cottbus e Doha são um estímulo para seguir com os treinamentos e lutar por vaga olímpica                                                                                                                                                                                 

Arthur Zanetti traz dois ouros de temporada internacional

Arthur Zanetti traz dois ouros de temporada internacional

 

São Caetano – O ginasta Arthur Zanetti cumpriu uma agenda de compromissos antes da Páscoa e após sua volta aos treinos, em São Caetano do Sul, nesta quinta-feira (2/4/2015) – Arthur competiu e ganhou medalhas de ouro nas argolas em duas etapas da Copa do Mundo de Ginástica Artística, em março, Cottbus (ALE), com nota 15.625, e Doha (CAT), com 15.725. “O ano começou bem. As medalhas são uma motivação a mais para o restante da temporada e para eu seguir treinando para o principal objetivo, que é o Mundial de Glasgow, em outubro”, afirmou Arthur. O ginasta visitou o prefeito Paulo Pinheiro, de São Caetano, após o treino da manhã, e recebeu a imprensa, no ginásio da SERC/Agith, depois do treino da tarde.

Arthur disse que Cottbus e Doha serviram para testar sua preparação nesse início de temporada, ano de Pan e Mundial. Não vai folgar nesta sexta-feira Santa (3/4/2015), passa a Páscoa com a família no ABC, em São Paulo, e na segunda-feira (6/4/2015) segue para o Rio para cumprir a agenda da seleção brasileira. “Tanto em Cottbus quanto em Doha, as notas foram o que estávamos esperando mesmo. Ficaram mais baixas, pelo novo código de pontuação. Em Cottbus estavam ginastas finalistas em Mundiais ou Olimpíadas, e eu peguei o ouro. Em Doha foi um pouco mais tranquilo, mas venci também. Eu fiquei bem feliz por conseguir essas medalhas no começo do ano.”

A última etapa da Copa do Mundo para Arthur Zanetti será a de São Paulo, de 1 a 3 de maio, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O ginasta viaja para Anadia, no dia 11 de maio, para a última avaliação da seleção brasileira, mas não competirá a etapa portuguesa da Copa do Mundo. “São Paulo será um esquenta da Olimpíada para nós e o público”, afirmou Zanetti.

Para o técnico Marcos Goto os resultados de Arthur Zanetti comprovaram que o trabalho de preparação na temporada está no caminho certo – havia planejado que o ginasta poderia competir a 70% de sua capacidade após oito semanas de treinamentos desde a volta das férias, em janeiro.

“Deu para ter uma ideia da nossa preparação – foram menos de dois meses de treinamentos das séries -, mas ele ganhou as duas competições. Não foram as notas mais altas que ele tira, mas foram as possíveis no momento, pelo tempo de preparação que ele tem. Saímos daqui sabendo que na primeira competição ele teria entre 1,3 e 1,5 de desconto. Bateu com isso. Na segunda, teria 1,1, ele fez 15.750. Bateu também. Dentro do planejamento que fizemos está tudo caminhando certo.” Marcos acentuou que a luta pela vaga olímpica no Mundial de Glasgow, em outubro, é o objetivo prioritário, sendo o Pan de Toronto uma competição preparatória.

<b>Homenagem de São Caetano</b>

Depois do treino da manhã, nesta quinta-feira (2/4/2015), Arthur Zanetti foi recebido pelo prefeito Paulo Pinheiro, no Palácio da Cerimônia, e levou as medalhas que ganhou nas duas etapas da Copa do Mundo. “São Caetano torce por Arthur Zanetti”, disse o prefeito. O secretário de Esportes, Severo Neto de Oliveira, disse que foi aberta a licitação para construção do novo ginásio de ginástica da cidade, uma parceria com o Ministério do Esporte. “Tenho orgulho de representar a minha cidade”, disse Arthur, agradecendo o apoio que a ginástica artística – cerca de 300 crianças e 30 atletas de elite – recebe da Prefeitura. “São Caetano forma atletas e cidadãos”, completou o técnico Marcos Goto.

Arthur Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, tem patrocínio da CAIXA, Furnas e adidas e apoio da Spieth, Eurotramp, COB, CBG e Bolsa Atleta/Ministério do Esporte.