29 de janeiro de 2014

Arthur Zanetti recebe convocação para Jogos Sul-Americanos

O campeão olímpico e mundial está na relação divulgada pela confederação para a competição do Chile, onde vai defender o atual título de campeão nas argolas

Arthur Zanetti treina para defender título sul-americano, 1º desafio do ano Arthur Zanetti treina para defender título sul-americano, 1º desafio do ano

São Caetano – Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial, está oficialmente convocado para defender a seleção brasileira de ginástica artística nos X Jogos Sul-Americanos – a competição começa dia 7 de março em Santiago (CHI), mas a disputa da ginástica artística será entre os dias 9 e 11. Em 2010, na última edição dos Jogos, disputados em Medellín (COL), Arthur Zanetti conquistou a medalha de ouro nas argolas e o Brasil foi campeão por equipes.

“O Sul-Americano terá atletas de nível muito bom. O chileno Tomás Gonzalez, especialista em argolas, é bem forte. Mais o Federico Molinari, da Argentina, e sempre tem a Colômbia. Devo fazer solo, salto e argolas. A expectativa é conseguir pódio por equipe, com uma boa nota, ser o primeiro, e também ganhar nas argolas e tentar pegar final de solo e salto”, comenta Zanetti.

A seleção masculina divulgada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) tem os ginastas Arthur Nory, Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Lucas Bittencourt, Péricles da Silva e Sérgio Sazaki; os técnicos Marcos Goto (de Zanetti) e Vladimir Vatkin; os árbitros Daniel Biscalchin, Edgard Vernetti e Robson Caballero; e o chefe de equipe Leonardo Finco.

Arthur treina para primeiro desafio do ano

Arthur treina para primeiro desafio do ano

Todos os convocados estão, desde o dia 26 de janeiro em Cancún, México, para um período de treinos visando à preparação para a temporada, que tem como primeiro desafio a competição do Chile.

Arthur Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, tem patrocínio da Sadia, Furnas, adidas e CAIXA e apoio do COB, CBG e Bolsa Atleta/Ministério do Esporte.

Siga Arthur Zanetti no www.facebook.com/ArthurZanettiOficial